SÃO PAULO

Dono do Porsche diz que não tinha noção de velocidade e nega ter ingerido álcool

O empresário Fernando Sastre Andrade Filho afirmou, neste domingo (5/5), em entrevista ao Fantástico, que não ingeriu bebida alcoólica

Publicado em: 06/05/2024 10:29 | Atualizado em: 06/05/2024 16:53

Fernando Sastre de Andrade Filho, acusado de ter atropelado motorista de aplicativo, está foragido da Polícia (Crédito: Reprodução/TV Globo)
Fernando Sastre de Andrade Filho, acusado de ter atropelado motorista de aplicativo, está foragido da Polícia (Crédito: Reprodução/TV Globo)

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, acusado de dirigir embriagado, bater um Porsche na traseira de outro veículo e matar um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo, afirmou neste domingo (5/5) que não ingeriu bebida alcoólica e não teve a sensação de que estava em alta velocidade. A Justiça determinou a prisão preventiva de Fernando Filho na sexta-feira (3/5) e, desde então, ele é procurado pela Polícia Civil.

 

 

 

A entrevista ao Fantástico, da TV Globo, foi concedida na própria sexta, sete horas antes de ser determinada a prisão. Fernando Filho diz que só bebeu água durante toda a noite. “Não consumi [bebida alcoólica]. Não bebi no primeiro ambiente, não bebi também na casa de pôquer”, afirmou. Orientado pela defesa, o empresário não comentou depoimento de outras testemunhas que dizem que ele bebeu.

 

Investigações apontaram que o carro do empresário estava a 156 km/h na Avenida Salim Farah Maluf, na Tatuapé, zona leste de São Paulo, no dia 31 de março, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Fernando Filho, entretanto, disse que não teve essa sensação de velocidade.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

 

Tags: porsche |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL