POLÍCIA

Casal é preso por extorsão ao exigir dinheiro a motorista que teve o carro furtado, na Zona Sul do Recife

O veículo, da marca Honda, modelo Fit, havia sido furtado no dia 8 deste mês, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por uma organização criminosa voltada a furto mediante fraude de veículos

Publicado em: 24/04/2024 15:26 | Atualizado em: 25/04/2024 05:21

O veículo foi furtado mediante fraude, no dia 8 deste mês, no bairro do Imbiribeira, na Zona Sul do Recife  (Foto: Divulgação )
O veículo foi furtado mediante fraude, no dia 8 deste mês, no bairro do Imbiribeira, na Zona Sul do Recife (Foto: Divulgação )
 
A Polícia Civil desvendou um golpe e prendeu um casal por suspeita de receptação de veículo e extorsão. 

A dupla extorquia um motorista que teve o seu carro furtado e exigia valores em dinheiro para que o condutor recuperasse o automóvel. 

As prisões aconteceram nessa terça-feira (23), em Caruaru, no Agreste do Estado, por agentes da 9ª Delegacia do Ipsep, sob a coordenação da delegada Silvana Carla. 

O veículo, da marca Honda, modelo Fit, havia sido furtado no dia 8 deste mês, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por uma organização criminosa voltada a furto mediante fraude de veículos. 

Segundo a polícia, a vítima havia anunciado seu carro na plataforma de vendas Marketplace. Um homem, fingindo querer comprar o veículo, foi até a residência da vítima, entregou-lhe cópia de um depósito bancário falso e levou o carro.

“Diante das informações, e após fazermos várias diligências, apreendemos o veículo da vítima em poder do casal, que foi preso em flagrante por crime de receptação dolosa e extorsão. Os flagrados estavam na posse do veículo furtado e ainda exigindo, via WhatsApp, da vítima uma quantia em dinheiro para lhe restituir o carro”, disse a polícia em nota. 

Durante as investigações, a polícia descobriu que o casal adquiriu o veículo furtado para extorquir o dono do veículo. 

As investigações continuam. O foco agora é identificar o suspeito de furtar o veículo e vender ao casal.

“Após as formalidades legais, serão os flagranteados apresentados em audiência de custódia”, acrescentou a polícia em nota. 

Até a última atualização, não havia informações sobre o resultado da audiência de custódia e para qual unidade prisional o casal foi encaminhado.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL