Assistência

Tragédia no Rio Grande do Sul: Transforma Brasil e Rede Muda Mundo lançam campanha de ajuda ao Estado

Desde o lançamento, no sábado (4), a campanha arrecadou cerca de R$ 150 mil, com ajuda de 1.000 pessoas

Publicado em: 06/05/2024 12:56 | Atualizado em: 06/05/2024 13:13

Tragédia deixou dezenas de mortos e desaparecidos  (Foto: Agência Brasil )
Tragédia deixou dezenas de mortos e desaparecidos (Foto: Agência Brasil )
O Rio Grande do Sul enfrenta uma grave situação de calamidade pública devido às fortes chuvas e inundações que atingiram várias regiões do Estado.

Diante da tragédia, a Rede Muda Mundo, por meio do Transforma Brasil, promove uma campanha de doações. 

A plataforma criou um canal para arrecadação.  Além disso, pontos de coleta serão abertos em Pernambuco para coletar materiais essenciais, como itens de higiene, água mineral, roupas e calçados,  para auxiliar as comunidades afetadas. 
 
Desde o lançamento, no sábado (4), a campanha já arrecadou cerca de R$ 150 mil, com o apoio de mais de 1.000 pessoas.

“É uma situação de calamidade pública que exige uma resposta urgente e solidária. Em momentos como este, é fundamental lembrarmos do poder transformador da solidariedade. Cada doação, por menor que pareça, faz uma grande diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes. É um gesto de empatia e união que demonstra o verdadeiro espírito humano”, disse Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo.

Fábio Silva ainda destacou a importância do engajamento nessa causa tão nobre: “Estamos promovendo o 'match do bem', unindo recursos e solidariedade para auxiliar as comunidades em momentos de dificuldade”, disse.

Situação dramática 

A condição do Rio Grande do Sul continua alarmante devido aos temporais.

O número de mortos subiu para 83, conforme o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (6). Além disso, quatro mortes estão sob investigação, e há 111 desaparecidos e 276 feridos. 

O levantamento também apontou que 141,3 mil pessoas estão desabrigadas, com 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas, buscando refúgio em casas de familiares ou amigos. O impacto se estende por 345 dos 496 municípios do estado, 850 mil pessoas foram acometidas pela tragédia. 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL