REDE DE APOIO

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco autoriza envio de recursos em apoio ao Rio Grande do Sul

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também divulgou o destino de recursos nesta terça-feira (7).

Publicado em: 08/05/2024 09:28 | Atualizado em: 08/05/2024 09:59

O TRE-PE anunciou que os magistrados e magistradas gestores de recursos provenientes de punições pecuniárias e outros benefícios legais poderão destiná-los à Defesa Civil do Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas das enchentes do estado. (Foto: Divulgação/TRE-PE)
O TRE-PE anunciou que os magistrados e magistradas gestores de recursos provenientes de punições pecuniárias e outros benefícios legais poderão destiná-los à Defesa Civil do Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas das enchentes do estado. (Foto: Divulgação/TRE-PE)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) aprovou nesta terça-feira (7), o direcionamento de recursos oriundos da arrecadação de penas pecuniárias ou outros benefícios legais para apoiar o estado do Rio Grande do Sul, que passa por uma situação de calamidade pública, em decorrência do desastre provocado pelas enchentes que assolam o estado desde os últimos dias de abril.

No site oficial do órgão, o Tribunal informou que a autorização de encaminhamento de recursos para o Rio Grande do Sul.

“Os magistrados e magistradas gestores de recursos provenientes de punições pecuniárias e outros benefícios legais poderão destiná-los à Defesa Civil do Rio Grande do Sul para auxílio às vítimas.”, consta na divulgação.

Ainda foi informado que a regulamentação interna da questão será feita a partir de uma portaria conjunta, assinada pela Presidência e Vice-presidência, que será publicada em breve.

Por fim, o anúncio finalizou: “A decisão do TRE-PE segue a orientação da Recomendação nº 150, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva os tribunais a autorizarem repasses à Defesa Civil do Rio Grande do Sul de recursos dessa natureza. A Justiça Eleitoral recebe depósitos oriundos de penas pecuniárias com trânsito em julgado, de suspensão condicional do processo, transação penal e de acordos de não persecução penal.”

De acordo com o TRE, um comunicado será enviado à Presidência do TRE gaúcho sobre o teor da decisão.

Rede de apoio

Também na tarde desta terça-feira (7), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), anunciou que destinará recursos de penas de prestação pecuniária para o Rio Grande do Sul.

“Somar forças e ajudar a população do Rio Grande do Sul neste momento de calamidade pública em razão das fortes chuvas que caem no Estado. Esse é o objetivo da Portaria Conjunta 8/2024 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que destina, em caráter excepcional e temporário, recursos provenientes do cumprimento de penas de prestação pecuniária e outros benefícios legais.”, publicou em seu site oficial.

Tags: tre | tjpe | rio | grande | do | sul | apoio |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL