Doação

Enchentes no RS: saiba como doar através da conta de luz

Os clientes da Neoenergia podem aderir ao programa Conta do Bem e ajudar a reduzir os impactos causados pelas chuvas no RS

Publicado em: 09/05/2024 21:40 | Atualizado em: 09/05/2024 22:05

 (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Clientes da Neoenergia em Pernambuco podem doar recursos para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul através da conta de luz. A empresa lançou o “Conta do Bem”, iniciativa que permite que os consumidores adiram à doação voluntária.

A ação tem como meta oferecer mais uma maneira prática e acessível aos pernambucanos contribuírem na luta para reverter o cenário do estado sulista.

O Conta do Bem ganhou um reforço da Rede Muda Mundo, por meio do Transforma Brasil e do Porto Social, para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Para aderir ao programa, basta optar por fazer doações no valor de R$ 2,33 durante um período de três meses através do site www.portosocial.org/contadobem. O valor arrecadado será destinado para ajudar os municípios mais afetados pelas enchentes.

"Estamos entusiasmados em unir forças com a Neoenergia e o projeto Conta do Bem para ajudar aqueles que mais precisam neste momento difícil", disse Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo. "A solidariedade é o coração de nossa missão, e essa parceria demonstra como podemos nos unir para fazer a diferença", completou.

Cenário preocupante no RS

Cem pessoas já morreram em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos.

Além disso, pelo menos 128 pessoas desapareceram em todo o estado, além de 163.720 desalojados e 66.761 pessoas desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais. Ao menos 372 pessoas se feriram.

Em apenas dois dias, o Governo de Pernambuco já arrecadou 34 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul e envia bombeiros e agentes da Defesa Civil nesta sexta-feira (9) para atuar na localidade.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL