CÂMARA

Coronel Meira pede demissão de ministra da Saúde por falta de vacinas e óbitos da dengue

Brasil registrou mais de duas mil mortes pela arbovirose, e 1.897,4 casos por cada 100 mil habitantes

Publicado em: 26/04/2024 12:48

Coronel Meira (PL) pediu demissão de ministra de Lula por falta de vacinas em discurso na Câmara (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Coronel Meira (PL) pediu demissão de ministra de Lula por falta de vacinas em discurso na Câmara (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O deputado federal pernambucano Coronel Meira (PL) utilizou o plenário da Câmara dos Deputados na última quinta-feira (25) para pedir a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O parlamentar estava acompanhado do deputado estadual Alberto Feitosa (PL).

Meira justificou o pedido ao culpabilizar a ministra pelo atual cenário da dengue no país. De acordo com o Painel de Monitoramento das Arbovisores, do Minisério da Saúde, foram registrados 3.852.901 prováveis casos de dengue no Brasil durante os primeiros quatro meses de 2024.

"Os dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue, só neste ano, além de 2.216 mortes em investigação. A incidência da doença no país, atualmente, é de 1.897,4 casos por cada 100 mil habitantes. O número representa mais que o dobro de casos prováveis da doença identificados ao longo de todo o ano passado: 1.649.144", disse Meira.

“São mais de dois mil óbitos por dengue, um número inédito na história desse país, o maior número da série histórica, registrada pela pasta da Saúde desde 2000 e a grande culpa é da ministra da saúde, Nísia Trindade, e do Governo Lula. Não foi feito qualquer planejamento para evitar os casos, não há vacinas, mas sobra incompetência”, afirmou o coronel bolsonarista.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL